Home Care – Saiba a importância de um atendimento, além de humanizado, ter supervisão constante e estrutura de apoio.

Home Care – Saiba a importância de um atendimento, além de humanizado, ter supervisão constante e estrutura de apoio.
Não arrisque a segurança física e psicológica de um ente querido submetendo-se a passar por uma experiência de um mau serviço de cuidados domiciliares, para saber o valor de um atendimento de excelência.
Um dos diferenciais do Grupo Assenfer Home Care é a atuação com atendimento humanizado e com supervisão constante. Possuímos uma estrutura de apoio junto aos nossos profissionais, analisando e entendendo a solução em saúde para cada um de nossos pacientes.
Sabemos que devido a saturação de profissionais da área, muitos se aventuram solitários a prestar um serviço no qual não tem o mínimo de apoio ou a capacitação correta para desempenhar uma função que na maioria dos casos exige um cuidado que pode significar a vida ou a morte de um indivíduo sob os cuidados deste profissional. E até mesmo profissionais que atuam como cuidadores sem ter nenhuma formação mínima em saúde.
Nossos profissionais são capacitados e atuam debaixo de uma supervisão em tempo permanente, de forma que, seja qual for a situação, tanto sua capacidade de agir, quanto todo o apoio disponível, farão toda a diferença para preservar a vida e o bem estar de nosso paciente.
Por definição, o atendimento domiciliar é o atendimento médico ou de apoio prestado por um cuidador profissional na casa individual onde o paciente ou cliente está morando, ao contrário do atendimento prestado em acomodações em grupo, como clínicas ou lares de idosos.
Montar uma estrutura de home care exige muita atenção aos detalhes e informação de qualidade para saber escolher os melhores profissionais e equipamentos.
Se você está pensando em contratar um cuidador ou profissional de saúde, para iniciar serviços de home care com um parente idoso ou enfermo, saiba que terá um trabalho de muito cuidado pela frente. Por isso, pontuamos através deste artigo pontos importantes a respeito do Grupo Assenfer; que é sua melhor escolha em Home Care.
Não são apenas os idosos que dependem desse atendimento domiciliar. Atualmente, o Brasil conta com 310 mil pessoas com internação domiciliar e cerca de 676 empresas especializadas em cuidados domiciliares.
Além de fornecer muito mais conforto para o paciente, os cuidados domiciliares também podem oferecer a atenção exclusiva que o paciente precisa!
Os cuidados em casa podem ajudar alguém que está envelhecendo e precisa de cuidados médicos; está gerenciando problemas crônicos de saúde; está se recuperando de um revés médico; ou tem necessidades especiais, ou deficiência.
Cuidadores profissionais, como enfermeiros, auxiliares e terapeutas, prestam cuidados de curto ou longo prazo em casa, dependendo das necessidades da pessoa.
As pessoas em tratamento de problemas de saúde preferem os lugares mais confortáveis, que na maioria das vezes, é a própria casa.
Nossos profissionais de home care são treinados profissionalmente para garantir a independência e autonomia dos pacientes, dentro do possível.
Isso beneficia famílias e cuidadores, mantendo seu ente querido seguro, saudável, engajado e ativo.
Toda a família, incluindo o próprio paciente, ficam mais tranquilos sabendo que a casa poderá oferecer o conforto e a estrutura que o paciente precisa.
O sentimento de isolamento ou abandono pode ser um agravante para o estado de saúde física e mental dos pacientes.
Os cuidados em domicílio podem garantir que o paciente ou idoso seja assistido 24 horas por dia e ainda siga a rotina normal da casa.
A companhia de um profissional de suporte pode afetar não apenas o bem-estar físico, mas também a saúde emocional.
O serviço de home care é o mais indicado para os mais diversos tipos de cuidados médicos, por manter o paciente dentro de seu círculo familiar, evitando o isolamento e o abandono.
A assistência médica em domicílio funciona oferecendo serviços de cuidados hospitalares na casa do paciente, que pode ser dividida em duas classificações:
Cuidados ambulatoriais: o paciente recebe a visita de enfermeiros, médicos e terapeutas, na mesma frequência que receberia dentro de um hospital.
Internação domiciliar: os pacientes mais estáveis podem contar com a internação domiciliar como uma opção. É montada uma estrutura hospitalar personalizada, além de uma agenda de cuidados profissionais, como médicos, enfermeiros, terapeutas e nutricionistas.
O home care oferece suporte hospitalar e ambulatorial ao paciente, no conforto de casa, da mesma forma que ofereceria dentro do hospital.